Gabeira quer ouvir Berzoini na CPI das Sanguessugas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 13 de novembro de 2006 as 17:21, por: cdb

O deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) quer que o ex-coordenador da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP), preste esclarecimentos à CPI das Sanguessugas nas investigações que apuram origem do dinheiro para compra do dossiê contra tucanos.

Gabeira e a deputada Vanessa Graziotin (PCdoB-AM) estão em Cuiabá para buscar dados dos depoimentos, quebras de sigilo e perícia de notas da investigação da Polícia Federal sobre o dossiê. Os parlamentares reuniram-se com o presidente do inquérito, delegado Diógenes Curado Filho, e com o juiz Jeferson Schneider para tratar do assunto.

O parlamentar voltou a insistir na tese de que o dinheiro utilizado na compra do dossiê é de caixa dois de campanha, porque “nenhum dos interrogados sabe do dinheiro”.

O deputado confirmou que na próxima terça-feira a CPI vai ouvir ex-integrantes da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva: o ex-policial federal Gedimar Passos, o empresário ligado ao PT de Mato Grosso Valdebran Padilha e o ex-chefe de inteligência da campanha de Lula, Jorge Lorenzetti. Gabeira disse que a comissão já pensa em ampliar o atual prazo das investigações, que vence em 20 de dezembro, para 20 de janeiro.