Fuvest e Unicamp realizam 1ª fase de seus vestibulares

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 10 de novembro de 2003 as 02:38, por: cdb

Os fins de semana dos candidatos a uma vaga no ensino superior serão agitados a partir de agora. Neste mês, os mais concorridos exames do País – Fuvest e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) fazem suas primeiras fases. No próximo domingo, a também concorrida FGV faz sua segunda fase, iniciada no último domingo, assim como a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

A Unicamp recebeu este ano recorde de inscrições e terá 50.549 candidatos. O curso mais concorrido é o de Medicina, com 78,8 candidatos por vaga. A etapa inicial será no dia 23, e terá uma redação e 12 questões gerais. A redação vale metade da nota. Na próxima quinta-feira, a Unicamp divulga os locais de prova pela internet e na sua sede.

A primeira fase da Fuvest será no dia 30. Os mais de 157 mil candidatos farão 100 questões de múltipla escolha de todas as disciplinas. Serão 20 testes de português e 8 de inglês. O restante terá 12 questões cada. Os locais de prova serão informados no dia 20 e a lista de aprovados para a segunda fase sai em 19 de dezembro.