Futsal Feminino – ACEKurdana/Cotia vence Taboão fora de casa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 10:34, por: cdb

Esta rodada do Estadual feminino série A1, foi de arrancar o folego dos torcedores e amadores do futsal das mulheres que agitam o estado de São Paulo com belos e disputados jogos.

Sem dúvidas nenhuma o Estadual feminino 2011, promete ser o mais disputado de todos os tempos. Entre todas as partidas do sábado, goleada somente na partida entre XV/Rezende/ETB-Enfermap/Selam 0 x 9 C.S.S. II Exército/G.E. Osasco/Ita Wag/Unip. A equipe piracicabana não suportou a pressão da equipe osasquense que marcou 9 tentos contra nenhum da equipe da casa, 6 apenas no primeiro tempo. A artilheira da partida foi a ala Jenifer do Osasco que anotou 4 gols para a equipe osasquense em sua estréia no Estadual feminino fora de casa.

No confronto entre Pinda E.C./A.A. Ferroviária x ADPM/SEL Marília a realidade do campeonato voltou a tona com um jogo muito equilibrado. Em casa, a equipe de Pindamonhangaba estreava com sua base jovem e bem entrosada no Estadual principal, já que a equipe, também, disputa o campeonato na categoria sub 20. No placar final constava um placar de 3×3. A artilheira da partida ficou a atleta Tais de Marília com dois gols.

A partida mais esperada desta rodada foi entre C.A. Taboão da Serra/Uni Italo/Dp Sports x A.C.E. Kurdana/Cotia. “Um delicioso clássico”, como diria meu amigo e jornalista Ricardo Silva.

Eu diria: Um delicioso e quente clássico. Jogo que contou com três expulsões – Arine (Kurdana) aos 8:42′, a técnica Andressa de Azevedo (Kurdana) aos 38:36′ e Adriana (Taboão) aos 38:55′ – e o gol da vitória cotiana faltando 25 segundos para o final da peleja.

A partida começou e logo aos 4:28′ os animos já se axaltavam. Arine (Kurdana) e Deisid (Taboão e ex-Kurdana) levaram cartão amarelo no mesmo lance. Aos 8:42′ Arine em falta para parara jogada, puxou a camisa da adversária e foi expulsa levando o segundo cartão amarelo e em seguida o vermelho.

Aos 6:40′ a equipe do Taboão abre o placar com Deisid, mas a Kurdana conta com sua artilheira Aline Lum que empata a partida aos 16:55′ e 7 segundos depois vira a partida para a Kurdana.

O tabuanenses não desistem e empatam a partida em 2×2 aos 18:07′ da primeira etapa com Carla. E assim terminou o primeiro tempo.

O segundo período prometia muita emoção. Com os ânimos exaltados dos dois lados e mais duas expulsões – A técnica Andressa aos 38:36′ pela Kurdana por pedir uma cartão a ser dado para a adversária que fez falta dura e Adriana aos 38:55′ pelo Taboão da Serra que já tinha cartão amarelo. Ainda receberam cartões amarelos a jogadora Gisele e Marina pelo Taboão da Serra.

O gol da vitória: Susana apelidada de “A mulher gol” fez balançar as redes ao estilo cotiano, faltando pouco e chorado. Em passe cruzado no segundo poste, a bola desviou na goleira Katita (ex-Kurdana), bateu na coxa da artilheira que logo depois chutou a bola para o gol, ainda batendo nas mãos da goleira e entrando para a alegria e desabafo de todos da Kurdana presentes no Ginásio Presidente Ciro I. Taboão 2 X 3 ACEKurdana/Cotia.

Por: Márcia Gomes