‘Futricas’, assim Genoino classifica notícias sobre troca de ministros

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 17 de novembro de 2003 as 14:53, por: cdb

O presidente nacional do PT, José Genoino, disse nesta segunda-feira que as informações que têm sido publicadas pela imprensa sobre a reforma ministerial tratam-se apenas de “especulações e futricas”. Genoino reafirmou que o partido defende a entrada do PMDB no ministério, lembrando que é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva quem tem a palavra final sobre a questão. As afirmações de Genoino foram publicadas no site do PT .

O petista disse ainda que os diretórios municipais do PT estão optando por acordos para as eleições municipais do próximo ano em 90% dos municípios. “Já fechamos acordos em quase todas as capitais. Só faltam Florianópolis e Fortaleza”, afirma. Sobre as reformas tributária e da Previdência, Genoino considerou “natural” que as reformas passem por dificuldades, como aconteceu na Câmara e, agora no Senado.

Na entrevista, o presidente da legenda destacou que o controle externo do Judiciário é uma das bandeiras do PT. “Todo poder tem que ter a coragem de cortar a própria carne, e confio que o Judiciário vai ter essa coragem.”