Furlan participará de reunião nos EUA para estreitar comércio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 5 de novembro de 2006 as 11:48, por: cdb

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, participará nesta segunda-feira, em Washington (EUA), da 2ª Reunião do Mecamismo Informal de Consultas.

Com o objetivo de estimular novos negócios e aumentar o investimento direto entre os dois países, Furlan terá reuniões com o secretário de Comércio dos Estados Unidos, Carlos Gutierrez, com quem também conversará sobre simplificação na retirada de vistos norte-americanos para empresários brasileiros.

Entre os outros temas a serem tratados estão a cooperação na área de biocombustíveis e a promoção de exportações e investimentos.

Furlan também se reunirá com o chefe do Estado Maior das Forças Armadas americanas, general Peter Pace, com a representante de Comércio dos EUA, Susan Schwab, e com o secretário adjunto de Energia, Clay Sell.

O Mecanismo Informal de Consultas foi assinado em junho deste ano, entre o ministério e o Departamento de Comércio norte-americano, a fim de criar uma agenda para desenvolvimento do comércio entre os dois países.