Furacão Isabel provoca caos na Costa Oeste do Estados Unidos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 19 de setembro de 2003 as 01:56, por: cdb

O furacão Isabel causou caos na Costa Oeste dos Estados Unidos com ventos furiosos e chuvas torrenciais que cortaram a eletricidade, destelharam casas, cancelaram mais de 2.000 vôos e paralisaram a capital do país, fechando as repartições federais em Washington.

Pelo menos duas pessoas, um funcionário público da Carolina do Norte e um motorista da Virgínia, morreram por causa do furacão, que durante a noite tornou-se uma tempestade tropical, com velocidade máxima de 110 quilômetros por hora.

O Escritório de Administração Pessoal, que foi  fechado na última quinta-feira com a aproximação do furacão, vai permanecer fechado nesta sexta-feira, enquanto a falta de energia, as estradas inundadas e as árvores arrancadas tornavam Washington uma cidade-fantasma.

Mais de 2 milhões dos habitantes de Virgínia estavam sem energia. Em Carolina do Norte, um funcionário que reparava a rede elétrica morreu.

No total, mais de 2,5 milhões de casas e escritórios ficaram sem energia e quase 220 mil pessoas foram forçadas a sair de casa, enquanto o Isabel avançava pela Costa Leste dos Estados Unidos.