Fundo Social repassa vale transporte para o projeto Jovem Cidadão da OCA

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 as 15:37, por: cdb

Ribeirão Preto, 28 de Fevereiro de 2012

Fundo Social repassa vale transporte para o projeto Jovem Cidadão da OCA
O Projeto, que conta com parceria da Prefeitura, tem como objetivo fornecer orientações de informática, comunicação, matemática, elaboração de projetos e aplicação de informática

 

Fotos MateusZF

A presidente da OCA, Maria Ignes Coelho, recebe 3 mil vale transportes do Fundo Social de Solidariedade

 
Nesta segunda-feira, dia 27, a Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade, repassou cerca de 3 mil vale transportes para o projeto Jovem Cidadão, ligado à ONG OCA (Organização Cidadania Ativa), que oferece preparação para a inserção de jovens no mercado de trabalho. Coordenada por funcionários do Banco do Brasil, o projeto atende cerca de 60 jovens, de 14 a 17 anos, que recebem durante um ano aulas de matematização, informática, comunicação, elaboração de projetos, entre outros.

“Temos prazer em participar deste importante projeto, que possibilita novas oportunidades a tantos jovens”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Regina Canheo Pereira, lembrando que o repasse de vale transporte é realizado anualmente à ONG. Segundo a presidente Maria Ignês Coelho, surgiu com a missão de contribuir para o desenvolvimento social e a promoção humana, com ênfase na prática da solidariedade, apoiando e realizando ações ligadas a melhoria da qualidade de vida através de assistência educacional, cultural e da saúde.

Projeto – A OCA nasceu da experiência de funcionários do Banco do Brasil em ações sociais, dentro do Comitê da Cidadania dos Funcionários, criado em 1993 durante o Movimento de Ação e Cidadania contra a Miséria e pela Vida. Foram firmadas parcerias visando ampliar e melhorar o atendimento. Dentre elas, com o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Ribeirão Preto (doação de vale-transporte que é destinado aos adolescentes do Projeto Cidadão Jovem), e com outras empresas para compra de uniformes, confecção de apostilas e lanches. O projeto atende adolescentes de 14 a 17 anos, com renda familiar inferior a ½ salário mínimo per capita, cursando o ensino médio em escolas públicas.