29/02/2012 – 16:12 Fundo Social de Solidariedade Voltado para a família, projeto tem por objetivo apresentar diversos benefícios que a música traz
A música é um dos estímulos mais fortes do cérebro. Ajuda no raciocínio, na coordenação e na concentração, além de ser um dos melhores meios de comunicação e identificação. No ambiente familiar, se torna aliada na interação entre seus membros, desenvolvendo habilidades pessoais que acabam por se tornar coletivas, formando ideais.
Foi com este pensamento, e na proximidade e resgate de valores familiares, que o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Cultura criaram o coro “Cidade Que Canta e Encanta”. O projeto é conduzido pelos maestros Felipe Santos da Costa e Leandro De Cesar Gomes. Eles percorrem os dez CESAs da cidade oferecendo aulas de canto coral à população.
Uma das últimas apresentações do coro, com a participação dos integrantes dos Cesas, aconteceu no Sarau de Natal de 2011, onde apresentou quatro músicas: Noite Feliz (de Franz Gruber), Adesti Fidelis (tradicional), Boné Jesu (Giovanni da Palestrina) e As Pastorinhas (de Noel Rosa e João de Barro).
Para quem deseja participar do coro “Cidade que Canta e Encanta” é só comparecer a um dos CESAS para se inscrever, sem nenhum custo.
SERVIÇO:
Inscrições para o projeto “Cidade que Canta e Encanta” nos Cesas:
CESA Cata Preta
Estrada da Cata Preta, 810, Vila João Ramalho
CESA Vila Sá
Avenida Nova Iorque, s/n, Vila Sá
CESA Vila Humaitá
Rua Guerra Junqueira, 366, Vila Humaitá
CESA Parque Erasmo
Rua Ipanema, 253, Pq. Erasmo Assunção
CESA Parque Novo Oratório
Rua Tanganica, 385, Pq. Novo Oratório
CESA Vila Linda
Rua Rolândia, 115, Vila Linda
CESA Jardim Santo Alberto
Rua Petrogrado, s/n, Jd. Santo Alberto
CESA Vila Palmares
Rua Armando Rocha, 220, Vila Palmares
CESA Vila Floresta
Rua Parintins, 344, Vila Floresta
CESA Jardim Santo André
Rua dos Dominicanos, 1250, Jd. Santo André
SECOM PSA
Assessoria de Imprensa
Maryon Machado
mmlsilva@santoandre.sp.gov.br
29/02/2011