Fundo Social abre vagas para artesanato e panificação

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 as 13:59, por: cdb

Esta quarta-feira (29) é dia de inscrições para as oficinas de artesanato e panificação no FSS (Fundo Social de Solidariedade). No total, são 438 vagas. Para participar basta residir em Santos e ter, pelo menos, 16 anos. Os interessados podem ser inscrever, das 9h às 12h e das 14h às 17h30, na sede do Fundo, à Av. Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada, com RG e CPF (originais) e cópia do comprovante de residência, além de doar uma lata de leite em pó integral não modificado (não serão aceitos pacotes).

O curso de padaria artesanal, com 280 vagas, subdivide-se em três fases: 1 (pães), 2 (bolos, tortas e salgados) e 3 (festas). A oficina de artesanato, com 158 vagas, tem dez modalidades: bordado em fitas, pintura em tecido com tinta, pintura em tecido com giz de cera, biscuit, artesanato em madeira, bordado em pedraria, art apliqué, caderno decorado e bonecas de pano – para o qual é preciso saber costurar à mão. A décima opção são aulas de chaveiro artesanal.

Todos os cursos são gratuitos e ministrados por voluntários do grupo Amigos da Solidariedade. Nas aulas de culinária os alunos recebem apostilas com receitas. Informações: 3222-8050.