Fundecam disponibiliza linha de crédito para programa Mais Frango

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 07:47, por: cdb

A Mini Granja Novos Tempos, que faz parte do programa Campos Produz + Frango, desenvolvido pela prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Pesca, foi uma das principais atrações da 1ª Agro Família, feira encerrada neste sábado (24), na Fundação Rural de Campos e voltada para os pequenos produtores rurais. O programa conta com uma linha de crédito de R$ 12 mil no Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), que poderá ser pago em 48 parcelas e com um prazo de carência de seis meses. O planejamento da prefeitura é o de estimular a instalação de mini granjas em diferentes localidades do município, gerando trabalho e renda.

– É uma vocação da região que ficou esquecida e queremos resgatar – observou o Secretário de Agricultura e Pesca, Eduardo Crespo. De acordo com ele, para que o interessado possa instalar uma mini granja será necessário uma área com 150 metros quadrados, suficiente para a criação de 2 mil pintinhos. O programa visa facilitar o acesso do produtor ao manejo estabelecido por pesquisadores para a criação de aves em mini granjas.

Criados com ração alternativa elaborada com produtos da região, os frangos atingem o ponto de abate em um prazo de 45 dias. Durante a 1ª Agro Família, foi montada uma mini granja modelo na Fundação Rural com 1.700 pintinhos. A tecnologia a ser implantada nas mini granjas é a mesma de um galpão grande, o que permitirá aos pequenos produtores uma maior segurança na criação de frangos para abate.

Os produtores, além de aprenderem a fabricar ração a ser utilizada nas granjas, também contarão com assessoria de técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca. A primeira edição da feira Agro Família foi encerrada neste sábado (24). Durante o evento foram realizadas diversas palestras, incluindo uma sobre avicultura, ministradas por representantes de órgãos como Sebrae, Emater, Secretaria de Agricultura e universidades.
    
    

Postado por: Álvaro Sardinha – 26/03/2012 10:38:00

Últimas Notícias…