Fundação Wall Ferraz realiza aula inaugural do Universidade ao Alcance de Todos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 10:38, por: cdb

A Prefeitura Municipal de Teresina, através da Fundação Wall Ferraz, realiza a aula inaugural do Programa Universidade ao Alcance no próximo sábado, 31, a partir das 17h30, no Atlantic City Club. Em clima de festividade, o evento celebrará o recorde com 466 alunos aprovados entre vestibulares e concursos realizados em 2011.

No intuito de tornar a comemoração uma data marcante para todos os envolvidos no projeto, a programação do evento contará com homenagens aos professores e alunos que participaram do projeto, com a presença do prefeito Elmano Férrer e demais autoridades locais, com homenagem especial para a Unidade que obteve o maior número de aprovações, além do depoimento de alunos que conseguiram ingressar no ensino superior por meio do Cursinho Popular da Fundação Wall Ferraz. Para tornar o evento ainda mais interativo, a noite encerrará com o show do humorista Amauri Jucá.

Todos os anos, a aula inaugural do Programa Universidade ao Alcance de Todos, é um marco para o início das aulas que seguem até as vésperas do ENEM que está previsto para o dia 2 de dezembro. A Fundação Wall Ferraz disponibilizou 3 mil vagas para o pré-vestibular em 2012, distribuídas em 30 turmas por toda Teresina.

Idealizadores do projeto garantem que o evento será repleto de grandes homenagens. “A aula inaugural é um momento de interação entre todos os alunos. Esse evento também possibilita um reencontro de todos os nossos professores que já trabalham nesse programa há vários anos e também o acolhimento dos novos professores que teremos. Então é uma grande celebração também porque estaremos homenageando os 466 alunos aprovados em vestibulares e concursos realizados em 2011”, afirma Antônio José Aguiar, presidente da Fundação Wall Ferraz.