Fundação Wall Ferraz capacita adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 13:01, por: cdb

No intuito de oportunizar educação profissional de forma igualitária, a Prefeitura Municipal de Teresina, através da Fundação Wall Ferraz, nesta sexta-feira(23), capacitou e qualificou adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas do Centro Educacional Feminino do Bairro Bela Vista II, com o curso profissionalizante de “Arte em Garrafa Pet”. O curso teve carga horária de 60h e certificou 24 adolescentes.

Para essas adolescentes, retomar seus valores perante a sociedade e obter um novo direcionamento a partir de uma nova experiência de vida, torna o Curso Profissionalizante da Fundação Wall Ferraz, um divisor de águas em suas vidas. O curso também abordou um contexto ambiental, diante disso as alunas reproduziram seres da natureza em suas peças e utilizaram material totalmente reciclável.

Segundo Maria Isabel de Oliveira, professora do curso, as alunas aprenderam sobre a importância de reciclar e como tornar essa prática uma fonte de renda. “Elas interagiram muito bem durante as aulas práticas. Algumas peças elas mesmas criaram. É uma felicidade imensa poder estar capacitando essas adolescentes que necessitam de uma atenção maior da sociedade”, acrescenta a professora.

O curso provocou o interesse das alunas que mostraram aptidão para trabalhar com artesato. “Estou aqui há seis meses, e esse curso veio para me trazer mais cultura, coisa que no passado eu não tive. Quero trabalhar com reciclagem e mudar minha vida”, diz Fabiana Dias, adolescente em cumprimento de medidas socioeducativas.