Fundação Procon-SP inaugura o Núcleo Regional em Bauru nesta terça-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 14:56, por: cdb

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, inaugura nesta terça-feira (27/3), às 14h00, o Núcleo Regional em Bauru para fortalecer as ações em defesa do consumidor de 90 cidades da região, com atividades ligadas à educação para o consumo, além de dar suporte aos Procons municipais e reforço nas fiscalizações.

Segundo a coordenadora do Procon/Bauru, Fernanda de Assis Martins Pegoraro, a inauguração do Núcleo visa a ampliação do atendimento e atividades para a proteção do consumidor da região. Para ela “a criação deste núcleo vai possibilitar a intensificação das ações de combate de lesões aos consumidores num contexto regional, na medida em que irá fortalecer a atuação dos Procons municipais conveniados à Fundação, que prestam atendimento ao consumidor”, enfatizou.

De acordo com a Fundação Procon-SP, no evento será apresentado o resultado completo de uma pesquisa realizada pelo Procon-SP com consumidores da região que, dentre outras coisas, apontou dois tipos de prática abusiva dos quais foram vítimas: a entrega pelo correio de produtos que não foram solicitados, irregularidade citada por 68% dos consumidores e cobrança indevida, prática citada por 52% dos pesquisados.

Atualmente, na região de Bauru, a Fundação Procon-SP conta com 29 órgãos municipais de defesa do consumidor conveniados e com seis núcleos regionais no Estado. Além do Núcleo de Bauru, que será inaugurado nesta terça-feira, as cidades de Campinas, Presidente Prudente, Santos, São José dos Campos e Sorocaba foram beneficiadas.

O Núcleo Regional do Procon Bauru funcionará na Rua José Ferreira Marques, 10-45, Vila Universitária. Fernanda Pegoraro explicou que o núcleo será um órgão de apoio ao Procon-Bauru e aos 29 órgãos municipais de defesa do consumidor na região. Portanto, o consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode continuar procurando o Procon-Bauru, que funciona no posto de serviços do Poupatempo.
 «