Fundação Iaripuna representa Porto Velho em encontro em Brasília

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 12:25, por: cdb

Tweet   O Ministério da Cultura (MinC), reuniu em Brasília esta semana, gestores municipais de todas as capitais para tratar sobre o Plano Nacional de Cultura (PNC). A prefeitura de Porto Velho está sendo representada pelo presidente da Fundação Cultural Iaripuna, Altair dos Santos.

    Ele explica que o Conselho Municipal de Cultura é um braço do Plano Nacional. “Estaremos ate esta sexta-feira discutindo a implantação do Plano. Em Porto Velho estamos avançando a passos longos, depois que nossas câmaras setoriais, de teatro, música, dança artes visuais, circo, entre outras, se estruturarem, poderemos efetivamente iniciar o Conselho Municipal, que trabalhará os interesses e fomento da cultura na nossa cidade. É um grande avanço que está tendo todo o apoio da administração do Prefeito Roberto Sobrinho”, disse Altair.

    Esta reunião busca realizar ações relacionadas a meta que se refere à promoção ou fomento pelo Ministério da Cultura de cursos de capacitação dirigidos às equipes de gestores municipais. Essa capacitação é imprescindível no desenvolvimento de políticas públicas culturais para o país.

    “O município está se qualificando para a realização de mais políticas culturais, para o interrelacionamento com a sociedade civil e para a efetiva implementação do Plano Nacional de Cultura”, disse Altair.

    O Programa de Fortalecimento Institucional pela Implementação do Sistema de Cultura, prevê o apoio a Estados e municípios na elaboração de seus Planos de Cultura, além de auxiliar as Representações Regionais do MinC constituição dos sistemas estaduais e municipais de cultura.

Por: Rebeca Barca
Fotos: Divulgação
Próximo &gt