Funcionários da Sesau participam da Palestra Bioética

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 09:01, por: cdb

Funcionários da Sesau (Secretaria de Saúde) participaram hoje (2) da Palestra Bioética, parte da programação da Campanha da Fraternidade deste ano, cujo tema enfoca “A Fraternidade e a Saúde Pública”, com o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra!” (Cf. Eclo, 38,8).

A Secretaria de Saúde é parceira na organização da Palestra Bioética, que está sendo proferida em diferentes locais e para públicos variados em Cascavel, pelo padre e doutor Léo Pessini.

O evento é organizado pela Comissão de Bioética da Catedral Nossa Senhora Aparecida e Pastoral Universitária, com apoio da Secretaria de Saúde, Famipar, FAG, Catve, Unipar e Catedral Nossa Senhora Aparecida.

Ainda hoje (2), às 20 horas, no anfiteatro da Unipar, será realizada a Palestra Bioética com acadêmicos de todas as instituições de ensino superior. Confira a programação.

Sobre o palestrante

O teólogo, filósofo e padre Leocir Pessini – mais conhecido como padre Léo Pessini – é um dos bioeticistas brasileiros mais conhecidos e respeitados.

Léo Pessini é padre camiliano. Por 12 anos foi capelão do Hospital das Clínicas de São Paulo. Coordenou, em âmbito nacional a Pastoral da Saúde da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, de 1994-1997.

Fez pós-graduação em Pastoral Clínica nos EUA de 1982-1985. É doutor em teologia Moral, com especialização Bioética. Sua tese de doutorado é “Distanásia – até quando prolongar a vida?”, publicada pela Editora Loyola.

É autor de várias obras na área de bioética, entre elas, Eutanásia e América Latina: questões ético-teológicas; Morrer com dignidade; Bioética, alguns desafios (Org.), e Problemas Atuais de Bioética (em co-autoria com Christian de Paul de Barchifontaine), publicada por Edições Loyola e Centro Universitário São Camilo.