Func participa do I Seminário de Planos de Cultura em Brasília

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 15:44, por: cdb

A Fundação Municipal de Cultura (Func), representada pelo seu presidente, Euclides Moreira Neto, participa, em Brasília (DF), do I Seminário de Apoio à Elaboração de Planos Estaduais e Municipais de Cultura, que acontece até a próxima sexta-feira (02). Também participam do evento os assessores técnicos Ribamar Mendonça e Graça Souza.

 

O seminário, que tem como objetivo o apoio técnico e capacitação aos estados da Federação para elaboração de Planos de Cultura é desenvolvido através de convênio entre o Ministério da Cultura (Minc) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e conta com a participação de representantes de 17 estados.

 

Com essa participação, Euclides Moreira Neto espera implementar os projetos e programas já estruturados, previstos no calendário cultural da cidade, além de fortalecer as ações de políticas públicas e incentivos.

 

No encerramento do encontro, o Minc lançará o Programa de Fortalecimento Institucional pela Implementação do Sistema de Cultura, que prevê o apoio a estados e municípios na elaboração de seus planos de cultura.