Frente parlamentar quer apressar o fim do voto secreto na Câmara

Arquivado em:
Publicado Segunda, 17 de Abril de 2006 às 11:58, por: CdB

Uma frente de parlamentares entregou nesta segunda-feira ao presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PC do B-SP), um requerimento para que a Casa apresse a votação de matéria que extingue o voto secreto para apreciação das matérias legislativas no Congresso. Segundo a assessoria do PSOL, um dos partidos que coordenam o movimento, a frente já conta com 184 assinaturas em seu requerimento, com representantes do PSDB, PFL, PTB e PC do B, entre outros.

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 349/01, do deputado Luiz Antonio Fleury (PTB-SP), já passou pelas comissões da Câmara e está pronta para ser votada em plenário. Um requerimento já foi apresentado à Mesa Diretora no último dia 11 para a inclusão da PEC na pauta desta semana. O presidente da Câmara já afirmou à lideranças da Casa que o projeto deve ser votado até o final de maio.

Alguns deputados atribuem principalmente à prerrogativa do voto secreto ao arquivamento dos processos de oito deputados federais acusados de envolvimento com o esquema do "valerioduto", apesar de vários terem sido condenados no Conselho de Ética.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo