Frente da Reforma Política será reinstalada na quarta-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 21 de março de 2011 as 10:10, por: cdb

A Frente Parlamentar Mista Reforma Política com Participação Popular será reinstalada na quarta-feira (23). A deputada Luiza Erundina (PSB-SP), coordenadora provisória da frente, explica que uma das ações do grupo será mobilizar a sociedade para pressionar pela aprovação de uma reforma política que não seja um “simples remendo” e não trate apenas do sistema eleitoral.

“A reforma política não diz respeito somente aos parlamentares, por isso, o propósito dessa frente é fazer uma ponte com a sociedade para a discussão do tema. Ela é um espaço amplo, plural, aberto para propostas, e que vai trazer o pensamento da sociedade a respeito desta questão”, explica a deputada.

Os integrantes da frente parlamentar vão defender a inclusão de temas como democracia direta, controle social e revisão de mandatos de pessoas que tenham traído a vontade popular. Em relação ao sistema de votação, a frente é favorável a uma lista preordenada de candidatos com alternância entre homens e mulheres, ao financiamento público de campanha e ao fim das coligações.

A idéia, segundo o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), que também é coordenador provisório do grupo, é colaborar com o trabalho das comissões criadas pela Câmara e pelo Senado para tratar do tema.

A reinstalação da frente está marcada para as 14 horas no auditório Freitas Nobre. No mesmo dia será eleitos os coordenadores definitivos do grupo.

Da Redação/PCS