Freire tenta segurar Maggi no PPS

Arquivado em:
Publicado Sexta, 11 de Fevereiro de 2005 às 09:21, por: CdB

O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, chegou na manhã desta sexta-feira a Cuiabá. Ele vai se reunir com o governador Blairo Maggi e com lideranças do partido no Mato Grosso para definir que rumo o PPS vai tomar nas eleições de 2006.

Freire vai tentar convencer Maggi a permanecer no partido.O diretório regional do PPS defende que o partido não lance candidato a presidente no próximo ano e libere o partido nos Estados. Dessa forma, em Mato Grosso o governador poderia lançar-se à reeleição e escolher com que partidos se coligar.

Caso o PPS lance candidato a presidente, a verticalização determina que as alianças feitas nacionalmente devem ser as mesmas nos Estados. Assim, Maggi não poderia escolher suas alianças e perderia força na reeleição. Com esta possibilidade, o governador estuda sair do partido e tentar se reeleger em outra sigla.

Devem participar da reunião nesta sexta-feira à tarde o secretário-geral do PPS nacional, Rubens Bueno; o presidente do PPS em Mato Grosso, ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França; o ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, e outros dirigentes do partido no Estado. A reunião será às 18h no Hotel Taiamã, na capital.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo