Fraude de Milli Vanilli vira filme

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007 as 18:09, por: cdb

Girl, you know it´s true. Quem não dançou e cantou este famoso refrão da década de oitenta? Pois bem, Milli Vanilli, a dupla responsável por este e outros hits e por um dos maiores escândalos do mundo da múisca pop, será o tema de um novo filme da Universal Pictures.
O filme mostrará como o dueto perdeu o prêmio Grammy que havia recebido, depois que se descobriu que eles não cantaram nenhuma das faixas do disco premiado.

Até mesmo a música Girl You Know It’s True havia sido cantada por outros músicos no disco.

De acordo com o jornal de Hollywood Daily Variety, o filme conta com a aprovação do ex-Milli Vanilli Fabrice Morvan e teria sido autorizado pelo companheiro Rob Pilatus antes de sua morte, em 1998.

Overdose

O filme deverá ser escrito e dirigido por Jeff Nathanson, roteirista de “Prenda-me se For Capaz”, filme de Steven Spielberg com Tom Hanks e Leonardo DiCaprio.

– Sempre fui fascinado por farsas e fraudes, e neste caso você tem duas pessoas que armaram o maior dos golpes, vendendo 30 milhões de singles e 11 milhões de discos, depois se tornando o maior motivo de riso de toda cena pop -, afirmou Nathanson ao Daily Variety.

O Milli Vanilli perdeu o Grammy de artista revelação de 1990, depois que a fraude foi descoberta.

Pilatus morreu de uma overdose de drogas e álcool em um hotel na Alemanha, em 1998.