Franceses preocupados com indisciplina de torcedores turcos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 24 de junho de 2003 as 16:27, por: cdb

A segurança será intensificada para o jogo entre França e Turquia, na próxima quinta-feira, pelas semifinais da Copa das Confederações, depois que torcedores turcos invadiram o campo no jogo com o Brasil.

Vários torcedores da Turquia pularam as grades do estádio Geoffroy Guichard e entraram no campo no empate em 2 x 2 com os brasileiros, na segunda-feira. Eles também atiraram objetos no campo e quebraram as cadeiras.

– As grades na frente das tribunas serão levantadas de novo para impedir que o campo seja invadido pelos torcedores – disse Jacques Thibault, responsável pela segurança no estádio de Paris.

– Foi realizada uma reunião nesta manhã sobre esse problema e o número de policiais para o jogo vai aumentar, mas ainda não temos os números. Não sabemos quantos torcedores turcos virão para o estádio, mas podemos esperar que seja muito mais do que na última vez – completou.

Em outubro de 2001, uma partida entre França e Argélia em Paris foi interrompida depois que dezenas de torcedores argelinos invadiram o campo quando a França vencia por 4 x 1 faltando 10 minutos para o fim do jogo.