França terá 31 milhões de internautas em 2008

Arquivado em:
Publicado Quinta, 09 de Outubro de 2003 às 09:38, por: CdB

França, Itália e Espanha vão liderar o crescimento da Internet na Europa Ocidental nos próximos cinco anos, com a expectativa de que a região chegue aos 200 milhões de usuários, de acordo com estudo divulgado nesta quinta-feira. A Jupiter Research informou que cerca de 211 milhões de europeus terão acesso à rede mundial de casa ou do trabalho. Em 2002 o percentual era de 24%.

A última estimativa de crescimento é uma notícia positiva para os maiores provedores de Internet da Europa como Tiscali, T-Online e Wanadoo, assim como para os varejistas que atuam na Web, casos de eBay e Amazon.com.

A Jupiter acrescentou que os locais de maior crescimento serão França, Espanha e Itália, que devem registrar taxas de crescimento de 90%, 88% e 55%, respectivamente. Até o final de 2008, a França deverá ter 31 milhões de internautas, ficando atrás somente do Reino Unido e da Alemanha na corrida pelo posto de nação européia mais conectada à Internet.

A Jupiter estima ainda que o setor de comércio eletrônico na Europa também será beneficiado pelo aumento de usuários. Os quatro mercados principais para esse setor - Grã-Bretanha, Alemanha, França e Itália - venderão juntos o equivalente a 47,1 bilhões de euros (US$ 55,8 bilhões) de bens pela rede mundial.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo