França e Colômbia passam às semifinais da Copa das Confederações

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 22 de junho de 2003 as 18:46, por: cdb

França e Colômbia estão classificadas para as semifinais da Copa das Confederações. A França terminou a fase de classificação em primeiro lugar no Grupo A ao golear a Nova Zelândia por 5 x 0, neste domingo, em Saint Denis, terminando a fase com 9 pontos. A Colômbia ficou em segundo lugar ao bater o Japão por 1 x 0 ficando com seis pontos.

Na próxima quinta-feira, a França enfrenta o segundo colocado do Grupo B, que tem Brasil, Camarões, Turquia e Estados Unidos. O primeiro colocado deste grupo enfrenta a Colômbia na outra semifinal.

A seleção francesa encontrou pouca resistência no confronto com a Nova Zelândia. Olivier Kapo e Thierry Henry deixaram a equipe local em vantagem no primeiro tempo. Djibril Cissé, Ludovic Giuly e Robert Pires completaram o placar no segundo tempo.

Em Saint Etienne, Colômbia e Japão fizeram uma partida muito equilibrada e fraca tecnicamente. O jogo foi decidido em uma jogada individual do meio-de-campo Giovanni Hernandez, que fez o gol da vitória da equipe colombiana aos 23 minutos do segundo tempo.

O Japão, dirigido pelo brasileiro Zico, precisava apenas de um empate para se classificar, mas acabou castigado pelo excesso de cautela.