FPF interdita estádio do Botafogo-SP

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 29 de março de 2004 as 21:26, por: cdb

O Botafogo terá que desembolsar R$ 10 mil por conta da brincadeira feita por um torcedor durante a partida contra a Francana, quando substituiu a palavra Francana por “Sapateiros”. Além disso, o estádio Santa Cruz foi interditado provisioramente pela Federação Paulista de Futebol.

A punição foi imposta nesta segunda-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva, que ainda aceitou desqualificar o artigo no qual o clube estava citado do 213, para o 211, cuja pena mínima foi aplicada.

O torcedor responsável pelo episódio poderá ser processado pelo clube. Por sorte, o Botafogo não perdeu mando de jogo, mas seu estádio está temporariamente interditado, até que o placar manual seja desativado. Como o Botafogo já tomou esta providência, precisa apenas de uma medida administrativa para que a FPF libere o local para o jogo de domingo, contra o Olímpia, pela Série A-2. Isso deve ocorrer nesta terça.

“Não teremos problemas nisto, pois já tomamos a providência solicitada. É apenas uma questão burocrática”, disse o presidente do clube, Walcris da Silva.