Fórum Internacional de Futebol idealizado por Carlos Alberto Parreira terá edição em Manaus

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 24 de janeiro de 2012 as 18:58, por: cdb

Realizado há oito anos no Rio de Janeiro, o Fórum Internacional de Futebol (Footecon), desembarca na capital amazonense apenas no mês de junho, mas o encontro que formalizou a vinda do seminário a Manaus aconteceu no fim da tarde desta terça-feira (24). O gestor da pasta de esportes do município, Fabrício Lima, esteve reunido com o técnico tetracampeão Carlos Alberto Parreira, no intuito de fomentar ainda mais a modalidade na capital. “Tive a oportunidade de participar três vezes do fórum e poder trazer esse evento para nossa cidade é algo grandioso. Seremos uma das cidades sedes da Copa (em 2014), então nada mais justo do que poder discutir futebol em casa. E o Footecon em Manaus acontece para fomentar ainda mais a modalidade que a paixão dos brasileiros”, comemorou o secretário. 

Ainda segundo Fabrício, a programação será definida nos próximos dias. “Vamos aguardar a programação do Footecon que será definida nos próximos dias, mas acredito que grandes nomes venham para cidade. Até o Parreira está ansioso pelo encontro que está marcado para o dia 25 de junho”.

Com datas marcadas em outras capitais, o Footecon terá inicio em Curitiba. Em seguida, é a vez de Manaus receber o evento que será realizado em edição mais curta, apenas em um dia. “É um evento consolidado. O melhor das Américas, então não poderia restringi-lo ao Rio de Janeiro. Precisamos construir a ideia de que o futebol tem que ser forte em todos os rincões do Brasil”, ressaltou Carlos Alberto Parreira.

O Fórum Internacional de Futebol é realizado pela Instituto João Havelange em parceria com a Football Sports Venture – FSV e a FAGG|GL exhibitions, e na edição Manaus terá o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej).

Sobre o Footecon

O principal fórum de debates e relacionamentos do futebol brasileiro acontece na cidade do Rio de Janeiro há oito anos. Com temáticas direcionadas a gestão de equipes, táticas de jogos, o Campeonato Brasileiro de Futebol e marketing e direito esportivo, o fórum reúne anualmente principais nomes do mundo da bola para discussões sobre a modalidade.

–Assessoria de Imprensa da SemdejResponsável: Antonio Lima (9312-2321)Assessora de Imprensa: Flaíze Viana (9345-6725)Estagiários: Laize Minelli (9351-5332) Deyserreen Costa (9333-8273)Informações: 92-3638-8715 / 92-3248-8255 / 92-3249-2462Facebook: https://www.facebook.com/semdejTwitter: @semdej_manausSite: http://semdej.manaus.am.gov.brPicasa: