Fórum Interacional será aberto pelo ministro da Saúde em PE

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 13 de abril de 2004 as 04:20, por: cdb

Começa nesta terça-feira, em Recife, a 5ª Eurolac – Fórum Internacional de Saúde, promovido pelo Banco Mundial (Bird). Pela primeira vez, uma edição do encontro é realizada na América do Sul. A abertura do evento, às 19h, contará com a participação do ministro da Saúde, Humberto Costa. A 5ª Eurolac, que será realizada no Hotel Recife Palace, em Boa Viagem, se estende até o dia 16 de abril.

Com o tema ‘Melhoria do Desempenho dos Sistemas de Saúde e dos Impactos na Saúde’, o fórum vai reunir representantes, entre ministros de Estado e técnicos, de 52 países da Europa, América Latina e Caribe. Na oportunidade, esses especialistas apresentarão os resultados de projetos desenvolvidos em diversas áreas da saúde.

Ao todo, são 250 representantes brasileiros, entre os quais membros do governo, universidades, conselhos de gestores de saúde e especialistas sobre o tema. Do exterior virão 200 participantes de países da América Latina e Caribe, e 50 da Europa e organizações internacionais.

O Brasil levará mais trabalhos a esta edição da Eurolac. Serão 14 estudos, entre experiências em andamento e planos de ação pautados para os próximos anos. Um dos assuntos apresentados é justamente o modelo de gestão. O Sistema Único de Saúde (SUS) chega a seus 15 anos com resultados importantes, que serão debatidos no encontro.