Fórum Econômico de Davos atrai participantes de 96 países

Arquivado em:
Publicado Terça, 25 de Janeiro de 2005 às 13:02, por: CdB

A pequena cidade de Davos, nos Alpes suíços, já está sendo invadida por centenas de pessoas que participarão do Forum Econômico Mundial, que será iniciado amanhã. O evento, que contará com a presença de mais de 2.200 pessoas, provenientes de 96 países, congrega chefes de Estado e de governo, empresários, acadêmicos, lideranças da sociedade civil e artistas, entre outros. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva que participará do fórum pela segunda vez desde que foi eleito, tem sua chegada prevista para sexta-feira e será um dos destaques do encontro, cujo lema neste ano é "Assumindo Responsabilidade para decisões difíceis".

Acompanhado de vários ministros, entre eles o da Fazenda, Antônio Palocci, e do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, Lula participará no sábado, à margem do fórum econômico, de um road show com investidores para promover o Brasil.

O esquema de segurança em torno do centro de conferências de Davos - local que sedia as dezenas reuniões do fórum econômico- já está montado e é rigoroso. Amanhã, no primeiro dia do evento, o primeiro-ministro da Reino Unido, Tony Blair, e o presidente d a França, Jacques Chirac, deverão ser os destaques do encontro.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo