Fórum dos Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência e Teconologia no RJ

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 26 de março de 2004 as 03:54, por: cdb

O Rio de Janeiro sediará, nos dia 1º e 2 de abril, plenária nacional do Fórum dos Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência e Tecnologia. O encontro, que reunirá secretários e dirigentes de Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) de todos os estados da federação, terá um site oficial, que entra no ar nesta sexta-feira.

A página, que pode ser acessada através de um link na home-page oficial da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro ( www.secti.rj.gov.br), trará as principais informações sobre o fórum, como a programação completa do encontro, perfil dos secretários participantes e notícias da área de C&T de todo o país, além de roteiros turísticos do Rio, informações culturais e fotografias.

– O fórum de secretários estaduais é um importante braço da política nacional do setor. Pela sua representatividade, é um fórum que tem força e que influencia nos rumos do planejamento nacional para investimentos em ciência e tecnologia – destaca o anfitrião deste encontro nacional, o secretário do Rio de Janeiro, Wanderley de Souza.