Fórum discute trabalho escravo no Maranhão

Arquivado em:
Publicado Terça, 01 de Fevereiro de 2005 às 08:51, por: CdB

 O Fórum de Erradicação do Trabalho Escravo no Maranhão (Forem) realiza encontro sobre o planejamento estratégico para 2005 na próxima quarta-feira, em São Luís. Estarão presentes os representantes das 21 entidades que fazem parte do fórum. O objetivo é traçar estratégias de trabalho que serão executadas durante o ano de 2005. Atualmente, o Forem vem desenvolvendo uma campanha de sensibilização e conscientização sobre o trabalho escravo em todo o Maranhão.

Uma das atividades da campanha para 2005 é o lançamento da cartilha sobre Erradicação do Trabalho Escravo no Maranhão previsto para fevereiro próximo. A cartilha busca orientar todos que atuam na contratação da mão-de-obra rural

Integram o Forem, entre outros órgãos, a Delegacia Regional do Trabalho no Maranhão, a Procuradoria Regional do Trabalho da 16ª Região, o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, a Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão, a Superintendência da Polícia Federal, e da Polícia Rodoviária, o Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos de Açailândia, o Centro de Cultura Negra, a Comissão Pastoral da Terra e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Maranhão.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo