FÓRUM DISCUTE EDUCAÇÃO DE ADOLESCENTES, JOVENS E ADULTOS

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 13:51, por: cdb

27/03/2012 | 16:39

FÓRUM DISCUTE EDUCAÇÃO DE ADOLESCENTES, JOVENS E ADULTOS

Abertura do Fórum Educacional “Repensando a Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos” ocorre nesta quarta-feira, 28, às 20 horas

A Escola Municipal Alonso Dias Pinheiro, localizada na Vila Clemente, realiza nesta quarta-feira, 28, às 20 horas, a abertura do Fórum Educacional “Repensando a Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja)”. O evento, com duração de dois dias, terá a participação de alunos, ex-alunos, professores e servidores da instituição.

O objetivo do Fórum é conhecer os sujeitos da Eaja, seus interesses, preocupações, necessidades, expectativas em relação à escola e vivências. A ação visa também discutir os conteúdos a serem trabalhados, para que façam sentido, significado e sejam elementos na formação e realidade de vida dos alunos.

De acordo com a coordenadora da instituição, Varlene Rocha Brandão Bandeira, é fundamental atender as necessidades e especificidades dos educandos da Eaja. “Em nossa escola, temos alunos com idades entre 15 e 74 anos, muitos com condição econômica desfavorável, que amargam baixa remuneração salarial no trabalho. Precisamos construir uma proposta pedagógica que tenha a cara dos alunos que atendemos”, afirma.

Programação
Amanhã, os presentes prestigiam a palestra “O Conhecimento para o trabalho e para a vida”, com o Doutorando em Educação pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Lênin Tomazett Garcia. No dia 29, quinta-feira, às 20h, os participantes debatem diversos assuntos relacionados à Eaja nos grupos de trabalho.

Serviço:
Data: 28 e 29/03
Horário: 20 horas
Local: Escola Municipal Alonso Dias Pinheiro (Vila Clemente)
Contato: Assessoria de Comunicação da SME – 3524-5054