Forte ventania que atingiu a cidade provoca estragos

Arquivado em:
Publicado Terça, 07 de Novembro de 2006 às 10:32, por: CdB

Uma forte ventania atingiu o Rio e algumas cidades da Baixada Fluminense e Região Metropolitana na manhã desta terça-feira. A razão é que uma frente fria se aproxima do estado e deixa o tempo fechado, com possibilidade de ressaca. A velocidade dos ventos pode chegar a 70 km/h e as ondas podem atingir três metros de altura. A Defesa Civil Municipal e a Estadual e o Corpo de Bombeiros estão em alerta. 

Uma vidraça de um hotel em Copacabana quebrou e caiu, atingindo duas pessoas. O acidente aconteceu na Avenida Nossa Senhora de Copacabana 1.417. As vítimas foram socorridas por bombeiros e levadas para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul.

Um painel de publicidade se soltou e caiu na Auto-Estrada Lagoa-Barra. Um carro foi atingido, mas ninguém se feriu. Na Estrada do Joá, uma árvore caiu e interrompeu a passagem de veículos. Técnicos da Coordenadoria de Vias Especais retiraram a árvore e o tráfego já está liberado. Ninguém ficou ferido. Outros 11 chamados já foram contabilizados.

O Alto da Boa Vista, São Conrado e o Grajaú ficaram sem luz. No Grajaú, bombeiros foram chamados para retirar duas mulheres que ficaram presas no elevador de um prédio na Rua Faria Brito. Várias equipes da Light estão em atividade pela cidade.

As águas da Lagoa Rodrigo de Freitas estão agitadas. As fortes ondas já atingiram o local conhecido como baixo bebê, na Avenida Epitácio Pessoa, próximo ao Túnel Rebouças.
A areia da praia de Ipanema, dos postos 8 ao 11, se nivelou com a pista, que foi coberta de areia.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo