Fortaleza é campeão cearense

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 23 de março de 2003 as 20:30, por: cdb

O Fortaleza ganhou novo ânimo para voltar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time tricolor venceu o Ferroviário por 2 a 1, no estádio Castelão, garantindo a conquista do Campeonato Cearense.

A equipe tricolor fez uma grande campanha para ficar com a taça. O Fortaleza venceu o primeiro turno sofrendo apenas uma derrota, para o Maranguape, por 2 a 0, dia 29 de janeiro. Depois disso o tricolor não perdeu mais.

Neste domingo, o Fortaleza entrou em campo contra o Ferroviário precisando de um empate para conquistar o segundo turno invicto, e também ficar com o título estadual. Já o Ferroviário precisaria vencer o jogo, conquistar o returno para forçar mais jogos pela decisão do campeonato.

O time tricolor saiu na frente com um gol no final do primeiro tempo. Aos 43min, Clodoaldo, cobrando pênalti, abriu o placar. Foi o 19º gol do jogador, que terminou o campeonato como artilheiro isolado.

Na segunda etapa, o Ferroviário chegou a reagir e conseguiu o empate. Aos 13min, Gil Bala fez ótima jogada e deixou tudo igual no marcador. Mas o Fortaleza ainda premiou sua torcida com mais um gol. Aos 21min, Fabrício, que havia entrado quatro minutos antes, fechou o placar no Castelão.

Após a conquista do estadual, o Fortaleza volta suas atenções para a disputa da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o tricolor cearense, vice-campeão da série B em 2002, enfrenta o Bahia, em casa, pela primeira rodada da competição.