Ford promove mudanças e Maciel assume a Suzano Papel e Celulose

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 13 de abril de 2006 as 12:59, por: cdb

A Ford Motor Company anunciou, nesta quinta-feira, um novo realinhamento em suas organizações do Canadá e América do Sul. Foi nomeado Dominic DiMarco como seu novo diretor executivo para o Canadá e América do Sul. De acordo com esse realinhamento, Barry Engle torna-se o  presidente da Ford MercoSul e da Ford Brasil reportando-se a DiMarco. As mudanças na organização serão efetivadas imediatamente.

Louise Goeser mantém-se como presidente da Ford México, e continuará reportando-se a Mark Fields, vice-presidente executivo e presidente das Américas. William Osborne mantém-se como presidente da Ford Canadá e reportará a DiMarco. Antonio Maciel Neto irá desligar-se da Presidência  da Ford América do Sul para unir-se a Suzano Papel e Celulose como seu novo CEO. Seu desligamento será efetivado no dia 3 de maio. Nas próximas semanas Maciel trabalhará na transição para assegurar uma continuidade sem interrupções durante o período de realinhamento na região.

– Eu vim à Ford para fazer parte de uma das mais exitosas viradas da indústria automotiva brasileira, que está concluída. Agora estou pronto para um próximo desafio – disse Maciel.

Maciel entrou  na Ford Motor Company em julho de 1999 como presidente da Ford Brasil. Em outubro de 2003 foi nomeado presidente da Ford Operações América do Sul e foi eleito vice-presidente corporativo em outubro de 2004. Durante sua carreira na Companhia ele liderou com sucesso a transformação das operações na região e as preparou para manter o desenvolvimento sustentado.

– Maciel contribuiu de maneira significativa para o negócio global da Ford Motor Company, através de inovações de produtos, negócios e estratégias de mercado. Desejamos-lhe o melhor em seu novo cargo e agradecemos seu trabalho na Ford Motor Company – disse Fields.