Força-tarefa qualifica ginásios esportivos do município. No cronograma está a recuperação do Parque Itaimbé

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 as 14:11, por: cdb

Publicada em 27/02/2012 – Atualizado em 27/02/2012 17h02m

Força-tarefa qualifica ginásios esportivos do município. No cronograma está a recuperação do Parque Itaimbé

Qualificar espaços de lazer do município e reduzir o índice de depredações do patrimônio público. Com este objetivo, a Secretaria de Juventude, Esporte, Lazer, Idoso e Criança (Smel) realiza uma força-tarefa para manutenção de quatro ginásios – Oreco, Centro Desportivo Municipal (CDM), Guarany Atlântico e São Marcos, no distrito de Arroio Grande. Também está no cronograma de melhorias a recuperação das quadras esportivas do Parque Itaimbé.

Nesta segunda-feira (27), o trabalho está concentrado na revitalização dos ginásios do CDM. A previsão é que a pintura, o corte de grama e a limpeza do local sigam por pelo menos três dias, destaca o titular da pasta, Erony Paniz Júnior.

A iniciativa começou no dia 17 de fevereiro no Complexo Esportivo do Oreco. “Começamos no Oreco com a pintura, corte de grama e a limpeza em geral. Pedimos a colaboração da população para que denuncie atos de vandalismo, para que consigamos reduzir o número de depredações ao patrimônio público”, frisa.

Outro intuito da ação é melhorar as condições dos locais para que as pessoas tenham mais qualidade de vida com a prática de atividades físicas em lugares que proporcionem bem-estar. A expectativa é que a força-tarefa esteja concluída em 20 dias. “A população precisa de um ambiente melhor para praticar suas atividades físicas. Esta limpeza é realizada diariamente, mas estamos reforçando”, explica o secretário.

Parque Itaimbé no cronograma de melhorias
Desde o final do ano passado a Prefeitura Municipal trabalha na revitalização do Parque Itaimbé. A Secretaria de Município de Proteção Ambiental realizou a manutenção e pintura das telas das quadras esportivas, a poda da copa das árvores e a colocação de goleiras. Ainda está prevista a instalação de lixeiras no espaço de lazer no prazo de 20 dias. Já no cronograma da Smel, para qualificar o Parque, está a pintura das quadras esportivas e a substituição de aros de basquete.

Cronograma

Complexo Esportivo do Oreco
Situação: Concluído o corte de grama, a limpeza e pintura das quadras.

Centro Esportivo Municipal (CDM)
Situação: Manutenção das quadras, limpeza e corte de grama em andamento.

Guarany Atlântico
Situação: Será realizada a limpeza, corte de grama e pintura no prazo de 20 dias.

São Marcos
Situação: Será realizada a limpeza, corte de grama e pintura no prazo de 20 dias.

Parque Itaimbé
Situação: Será realizada a limpeza, corte de grama e pintura das quadras esportivas no prazo de 20 dias.

 

 

Texto: Mayura Leal

Fotos: Carlos Nunes