Foragido da Justiça é preso em saidinha de banco

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 21 de março de 2007 as 19:21, por: cdb

Um homem que tem 16 mandados de prisão decretados pela Justiça, foi preso na manhã desta quarta-feira por policiais da Delegacia de Homicídios da Zona Oeste (DH-Oeste) do Rio de Janeiro. Segundo o delegado Paulo Henrique da Silva Pinto, Oswaldo Souza de Araújo, de 49 anos, conhecido como “Chiquinho do Ouro”, é condenado a 110 anos de prisão e estava foragido.

Ele foi detido pelos agentes, quando tentava aplicar o golpe da “saidinha de banco”. Ele ia assaltar um homem que tinha acabado de sacar R$ 2 mil, e estava em um ônibus da linha 390 (Sepetiba-Carioca), na Estrada do Mendanha, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Segundo a polícia, Oswaldo Araújo estava com uma pistola calibre 40, roubada do policial civil Álvaro Cavalcanti.

O delegado contou ainda que “Chiquinho do Ouro” chegou a disparar contra a vítima, mas a arma falhou, e alguns passageiros do ônibus o atacaram. Policiais que passavam pela rua no momento efetuaram a prisão.

Ele é apontado pela polícia como um dos sequestradores do empresário Roberto Medina em junho de 1990, irmão do secretário municipal de Turismo do Rio de Janeiro, Rubem Medina.

Segundo a polícia, Oswaldo Souza de Araújo foi autuado em flagrante por porte de documento falso e roubo qualificado com emprego de arma de fogo.