Fome Zero recebe doação de R$ 1 milhão do setor sucro-alcooleiro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de maio de 2003 as 16:40, por: cdb

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, há pouco, a doação de R$ 1 milhão para o Programa Fome Zero de representantes do setor
sucro-alcooleiro que estão reunidos com o presidente e diversos ministros no Palácio do Planalto. O presidente da União da Agroindústria Canavieira de São Paulo, Eduardo de Carvalho, entregou a Lula um cheque simbólico, em tamanho ampliado, preenchido com o valor da doação.

Eduardo de Carvalho aproveitou o encontro com Lula para ressaltar a necessidade do Brasil ampliar seu mercado exportador de alcool. Segundo ele, apenas o Brasil e os Estados Unidos produzem e consomem o produto e, por isso, o governo brasileiro não deve temer a concorrência. – Temos os preços mais baixos do mundo. Trinta e seis por centodo açúçar negociado em todo o mundo é produzido no Brasil – ressaltou. Carvalho também comemorou a decisão do Ministério da Fazenda de restabelecer para 25% a mistura do álcool anidro. Ele acredita que o mercado sulcro-alcooleiro poderá crescer durante os quatro anos de Governo Lula em mais 6,5 milhões de toneladas de açúcar.