Fome Zero recebe adesão do Sesi

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de maio de 2003 as 17:59, por: cdb

O Conselho Nacional do Sesi, presidido por Jair Meneguelli, aprovou, em reunião extraordinária, nesta terça-feira, em Recife, um convênio de adesão da entidade ao Programa Fome Zero do governo federal.

O Sesi está presente nos 26 estados da federação mais o Distrito Federal, em 1.396 municípios e tem 2.370 unidades de atendimento. A idéia é usar a estrutura da entidade para ensinar as famílias de baixa renda a aproveitar melhor o potencial nutritivo dos alimentos sem desperdício.

Com apenas R$ 1,00 a dona de casa pode preparar bolo de casca de mamão, pão de ervas, almôndegas de molho de mamão, crepe de beterraba, chucrute com salsicha e talos de agrião e muito mais. Cozinhas industriais vão ser adaptadas a unidades móveis para chegar até as famílias que residem nas localidades mais distantes.

Durante a reunião extraordinária, foi aprovada também a proposta feita pelo presidente da entidade, Jair Meneguelli, de criar o Fórum dos Ss (Sesi, Senai, Sesc, Senac, Sest, Senat, Sebrae, Senar e Sescoop).

O Fórum é uma alternativa à sugestão feita pelos membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, presidido pelo ministro Tarso Genro, de acabar com o Sistema. Através dele, as atividades de cada uma das nove entidades serão discutidas e otimizadas evitando-se a contraposição das ações e gerando maior eficácia e menor custo.

A primeira reunião do Fórum dos “Ss” já está marcada para o dia 8 de agosto.

– Vamos conversar democraticamente com todos os segmentos envolvidos para encontrarmos uma solução que garanta o bem-estar da sociedade sem perdermos a perspectiva de modernização das relações sociais no Brasil que, afinal, é o principal objetivo do governo – declarou Meneguelli.