Fome Zero completa um ano em festa no Sul

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 24 de março de 2004 as 11:08, por: cdb

A Plenária do Comitê Gestor Fome Zero Porto Alegre, em comemoração ao primeiro ano do Programa, será realizada nesta quinta-feira, às 19h, no Salão Nobre do Paço Municipal (Praça Montevidéo). O encontro servirá também para lançar o planejar as ações do segundo ano do Fome Zero na capital gaúcha.

Serão assinados novos termos de cooperação entre entidades e instituições parceiras e empresas estarão anunciando sua participação no Fome Zero, com repasse regular de alimentos e apoio na implantação das cozinhas e hortas.

O Comitê Gestor Fome Zero Porto Alegre foi lançado em abril de 2003, selando uma parceria entre o Poder Público Municipal e mais de 50 instituições e empresas da cidade. Entre suas atribuições mais importantes, está a criação dos Grupos Técnicos, de núcleos regionais e de critérios para a distribuição dos alimentos doados.

O objetivo do Comitê é garantir segurança alimentar e nutricional, prioritariamente às crianças em risco nutricional e as famílias em vulnerabilidade social, aperfeiçoando e qualificando a relação entre governo e sociedade civil.