FNS diminui tráfico de drogas e armas no Estado do Rio

Arquivado em:
Publicado Segunda, 05 de Março de 2007 às 08:36, por: CdB

O secretário de Segurança do Estado do Rio, José Mariano Beltrame, afirmou nesta segunda-feira que a participação da Força Nacional nas divisas do Estado ajudou a diminuir o tráfico de drogas e armas.

Questionado sobre a falta de apreensões, Beltrame lembrou que o trabalho ostensivo é tão importante quanto as apreensões, já que muitas pessoas acabam desistindo de trazer material irregular para o Rio temendo ser pego nas divisas.

Ele, no entanto, não soube precisar o impacto na contabilidade do tráfico, mas comemorou a parceria do governo federal nessa luta por um Estado mais seguro. A partir de agora a Força Nacional entra também no patrulhamento da cidade.

Mas, com relação ao policiamento durante os Jogos Pan-Americanos, o secretário disse que ainda não está definida a participação da Força Nacional.

- A presença da Força Nacional teve um efeito extremamente positivo em nosso Estado. Estamos comemorando a redução do tráfico no Rio de Janeiro. Queremos um Rio mais seguro e, para isso, estamos colocando a Força Nacional também no patrulhamento da cidade - afirmou José Mariano Beltrame.

Já neste domingo, Beltrame tinha demonstrado a sociedade e o governo a investir em projetos sociais para a diminuição da violência. Durante o ato ecumênico pelos franceses assassinados em Copacabana por um participante da Organização Não Governamental que dirigiam, Jérôme Faure, Delphine Claudie Douyère e Christian Pierre Doupes, na Igreja de São José, na Lagoa, ele agradeceu aos parentes das vítimas o carinho com o Rio de Janeiro e lembrou que a melhor maneira de manter viva a chama que eles trouxeram para a cidade é a continuidade do trabalho que eles faziam aqui.

Beltrame lamentou que os três responsáveis pela ONG Interativa tenham sido executados por uma pessoa ligada ao próprio movimento. Mas, diante da participação de alunos envolvidos em projetos do grupo, ele afirmou que a semente plantada pelos franceses não foi em vão.

Ele e o secretário de Educação, Nélson Maculan, representaram o governo do Estado na cerimônia, levando à família a solidariedade, os agradecimentos pela decisão dos jovens em implantar aqui seus projetos sociais e a certeza de que esse crime não ficará impune.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo