FNP convida Angelim para Encontro de Cidades Fronteiriças

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 13:53, por: cdb

Ter, 27 de Março de 2012 15:48O prefeito Raimundo Angelim foi convidado para participar 1º Encontro das Cidades Fronteiriças da Frente Nacional de Prefeitos, ocorrido na última  segunda-feira, 26, em Brasília. O encontro foi promovido pela Frente Nacional de Prefeitos, do qual Angelim e vice-presidente da Região Norte, mas não pôde participar porque cuida da construção do Plano de Cargos e Salários dos Servidores da PMRB.

Reunidos em Brasília, os prefeitos e prefeitas pedem a construção de um Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) específico para promover o desenvolvimento econômico e social das cidades da Zona de Fronteira e a participação efetiva nos núcleos de fronteira constituídos pelos governos dos estados localizados nesta região para a construção de políticas públicas alinhadas com as cidades.

A Zona de Fronteira é constitucionalmente definida como a faixa de até 150 quilômetros de largura ao longo das fronteiras terrestres do Brasil com países da América do Sul. A região abrange 588 municípios em 11 estados da Federação, que ocupam cerca de 15 mil quilômetros quadrados e onde vivem cerca de 10 milhões de pessoas.