Fluminense quer afastar crise contra o São Paulo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 31 de agosto de 2011 as 12:36, por: cdb
Mariano vai completar 150 jogos com a camisa do Fluminense

A partida desta quarta-feira marca mais do que a estreia do Fluminense no returno do Brasileirão 2011. Diante do São Paulo, no Morumbi, será a 150ª vez que a lateral-direita tricolor estará sob a responsabilidade de Mariano, nas Laranjeiras desde janeiro de 2009 e o atleta que mais vezes vestiu a camisa do clube no elenco atual.

– É muito bom chegar a uma marca dessas em um clube tão importante como o Fluminense. Acaba sendo uma responsabilidade ainda maior pra mim, pois a cada partida passo ou chego mais perto da quantidade de jogos de grandes ídolos do passado –, disse.

Com participação fundamental na arrancada de 2009 e no título do Brasileirão 2010, quando ainda foi eleito o melhor jogador da posição, Mariano foi convocado por Mano Menezes para dois amistosos e chegou até a seleção. Ao alcançar os 150 jogos pelo Tricolor, o atleta lembra que ainda tem muito a fazer pelo clube.

– Sou muito grato ao Fluminense por tudo que conquistei aqui. O título do Brasileirão de 2010 foi muito especial em minha carreira, assim como as convocações para a Seleção Brasileira. Tenho contrato longo e espero aumentar ainda mais essa marca, de preferência, com muitas vitórias e conquistas, pois essa torcida merece –, garantiu.

No Campeonato Brasileiro de 2011, Mariano participou de 18 das 19 partidas do clube, desfalcando a equipe uma única vez por suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Fato que se repetiu nas demais competições do ano e ajudou o jogador na conquista da marca.

– Realmente tenho poucos problemas de lesão e isso me ajuda bastante, pois estou sempre pronto para entrar em campo. Assim, também acabo chegando aos números marcantes de atuações mais rapidamente –, finalizou o atleta, que atuará com a camisa 2 normalmente contra o São Paulo.

O Fluminense, que precisa vencer a partida desta noite para afastar a crise que ronda as Laranjeirtas em razão da irregularidade do time no Brasieirão, entre campo de luto em razão da morte do ex-zagueiro Pinheiro, que morreu no fimn da noite desta terça-feira, aos 79 anos. Pinheiro foi o segundo jogador que mais vestiu a camisa do Fluminense – 603 vezes, atrás apenas de Castilho, com 697 partidas.

São Paulo x Fluminense

Local: Morumbi

Data: 31/08. às 21h50

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

São Paulo: Rogério Ceni, Piris (Jean), João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro, Cícero e Rivaldo (Henrique); Lucas e Dagoberto.

Fluminense: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Marcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diogo, Fernando Bob (Martinuccio) e Lanzini; Ciro e Fred.