Flu volta hoje aos treinos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 5 de janeiro de 2003 as 23:21, por: cdb

Na tarde desta segunda-feira, os jogadores do Fluminense se reapresentam ao técnico Renato Gaúcho, após um mês de férias. Enquanto isso, a diretoria do clube corre contra o tempo para conseguir anunciar, no mesmo dia, sua primeira contratação para a temporada 2003.

Segundo o vice de futebol Marcelo Penha, a maior dificuldade nas negociações tem sido o aspecto salarial. Os dirigentes do Tricolor, que pretendem contratar no máximo quatro reforços, não estão conseguindo encontrar jogadores que se adaptem à nova realidade do futebol brasileiro.

“O tempo é curto, mas estamos trabalhando sem parar para contratar os jogadores certos para a próxima temporada, pois não podemos errar. O grande problema é que os jogadores estão sem noção da realidade em que vivem os clubes brasileiros e estão pedindo alto demais”, explicou o dirigente.

A intenção da diretoria do Fluminense é reduzir a folha de pagamento de R$ 1 milhão para R$ 600 mil. Para isso, oito jogadores já foram dispensados: o goleiro Flávio Silva, os zagueiros Andrei e Válber, o lateral-esquerdo Alonso, os volantes Fabinho e Sidney, o meia Yan e o atacante Jocian.

Alem dos dispensados, o Tricolor também não contará com Beto na reapresentação. O jogador pediu um aumento salarial considerado absurdo pela diretoria do Fluminense, que acabou desistindo de renovar seu contrato.

Após a reapresentação, os jogadores serão submetidos a exames médicos e, na quarta-feira, seguirão para Vassouras, onde será realizada a pré-temporada do Tricolor, até 18 de janeiro.

Romário

A segunda-feira também pode ser decisiva para o futuro do Baixinho, que se encontrará com dirigentes do Flamengo, na hora do almoço, e do Fluminense, à noite. A decisão final do craque só deverá ser revelada no dia seguinte.