Flu recebe o Corinthians na luta contra o rebaixamento

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 22 de outubro de 2003 as 12:36, por: cdb

A véspera do clássico Fluminense x Corinthians, que será realizado na noite desta quarta-feira, no Maracanã, foi bem diferente nos dois clubes. Nas Laranjeiras, galinhas foram atiradas no gramado durante protesto e o atacante Romário acabou agredindo um torcedor. No Parque São Jorge, a alegria tomou conta porque o time pôde ser repetido após seis meses.

A única dúvida do técnico Juninho Fonseca era entre Jô e Abuda, que não atuou na vitória por 3 x 0 sobre a Ponte Preta por estar suspenso. Depois do coletivo de terça pela manhã, o comandante alvinegro optou por manter o atacante de 16 anos ao lado de Gil. Com isso, a equipe é a mesma da rodada anterior, o que não ocorria desde a quinta partida pelo Campeonato Brasileiro.

“Ainda ganhamos boa alternativa no banco de reservas”, comemorou Juninho, referindo-se ao retorno de Abuda. Por sua vez, Jô vibra com a chance que tem para se firmar. “É ótimo repetir o time, pois estaremos mais entrosados. Vivo de gols e vou fazer o possível para marcar”, afirmou.

Enquanto isso, o técnico Renato Gaúcho quebra a cabeça para montar sua equipe. O lateral-direito Jancarlos foi barrado por deficiência técnica e o zagueiro Augusto perdeu vaga porque o esquema tático mudou do 3-5-2 para o 4-4-2. Marciel e Lopes, que estavam cotados para reaparecer, foram vetados pelos médicos. Por fim, o atacante Marcelo ganhou a vaga de Joãozinho.

Para amenizar, o meia Carlos Alberto tem volta assegurada após cumprir suspensão automática. “Precisamos vencer para sair logo dessa situação complicada que estamos vivendo”, ressaltou.

FLUMINENSE x CORINTHIANS

Data: 22/10/2003 (quarta-feira)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Horário: 21h40min
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Assistentes: Marcos Viana Ibanez (RS) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS)

Fluminense
Kléber, Júnior César, César, Rodolfo e Jadílson; Marcão, Sidney (Diego), Esquerdinha e Carlos Alberto; Marcelo e Romário.
Técnico: Renato Gaúcho

Corinthians
Rubinho, Coelho, Ânderson, Marquinhos e Fininho; Fabinho, Fabrício, Rogério e Jamelli; Jô e Gil.
Técnico: Juninho Fonseca