Flu recebe a Macaca na luta contra o rebaixamento

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 31 de outubro de 2003 as 21:04, por: cdb

O lugar comum é inevitável. Fluminense e Ponte Preta fazem, neste sábado, às 18 horas, no Maracanã, o chamado “jogo de seis pontos”. Muito próximos na tabela – em 21ª e a 19ª lugares, com 42 e 43 pontos – quem vencer não só se afastará mais um pouco da zona de rebaixamento como colocará o adversário mais próximo da degola.

No Tricolor, que terá a volta do lateral Júnior César atuando pela direita e Jadílson à esquerda, só se fala em vitória. O técnico Renato Gaúcho, que foi demitido após a derrota por 3 x 0 para a mesma Macaca, em Campinas, no primeiro turno, não admite outro resultado.

“Como venho dizendo, temos que fazer o dever de casa. Se continuarmos vencendo em nossos domínios, não teremos problemas para nos livrarmos do rebaixamento. Foi uma ótima semana de trabalho e sábado teremos outra decisão”, disse o treinador.

Na Ponte, como se não bastasse a ameaça da segundona, o técnico Abel Braga conta com outros problemas. Sem contar com os volantes Roberto e Agnelo, lesionados, o treinador terá apenas Romeu como homem de marcação e sacrificará Adrianinho, substituto de Luisinho Vieira. O jovem meia terá a obrigação de auxiliar na contenção do ataque carioca.

Mas não é só isso. O zagueiro Rafael Silva, também lesionado, será substituído por Gérson: “Não dá pra ficar lamentando, o jeito é entrar em campo, jogar e fazer de tudo para vencer”, disse Abel.


FLUMINENSE x PONTE PRETA

Data: 1/11/2003 (sábado)
Local: Maracanã
Horário: 18 horas
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Assistentes: Alfonso Scarpati (ES) e José Ricardo Linhares (ES)

Fluminense
Kléber, Júnior César, César, Rodolfo e Jadílson; Marcão, Sidney, Esquerdinha e Carlos Alberto; Marcelo e Romário.
Técnico: Renato Gaúcho

Ponte Preta
Lauro, Gabriel, Rodrigo e Gerson; Marquinhos, Romeu, Piá, Adrianinho e Nenê; Jean e Gigena.
Técnico: Abel Braga