Flu pega o Flamengo genérico pela Copa do Brasil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 25 de março de 2003 as 16:52, por: cdb

A perda do título do Campeonato Carioca para o Vasco, domingo passado, já faz parte do passado. O Fluminense, agora, tenta se concentrar na partida contra o Flamengo-PI, na noite desta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Se fizer metade do que fez na vitória de 4 x 0 sobre o Rubro-negro carioca, o Tricolor se classificará às oitavas de final da competição sem precisar disputar o jogo de volta, no Rio.

A delegação do Fluminense chegou na noite de segunda-feira a Teresina. Antes do treino da manhã desta terça, o técnico Renato Gaúcho conversou com os jogadores e pediu para que todos esquecessem a perda do título Carioca e pensassem em vencer por dois gols de diferença para obter a classificação antecipada.

Os jogadores parecem ter assimilado bem o discurso do treinador. “Já é um novo dia e não adianta ficar lamentando o que passou. A Copa do Brasil é uma competição importante e estamos motivados para vencer por dois gols de diferença e garantir a classificação”, disse o meia Carlos Alberto.

Renato, porém, não contará com o zagueiro César. O jogador sofreu uma pancada no pé direito durante a derrota de 2 x 1 para o Vasco e sequer viajou para Teresina. Rodolfo será seu substituto na zaga, ao lado de Zé Carlos.

Já o Rubro-Negro do Piauí está confiante na boa campanha que vem fazendo no campeonato estadual e conta com a presença dos torcedores para fazer o mesmo na Copa do Brasil. “Estamos invictos nas duas competições. Estamos mostrando ter um grupo forte e esperamos o mesmo da torcida”, cobrou o atacante Sílvio.

O técnico Paulo Moroni ainda não definiu o time para o jogo e tem dúvidas na lateral-esquerda e no meio-campo. “Tenho duas formações em mente e ainda estou estudando qual utilizarei contra o Fluminense. O importante é temos um grupo forte e confio em todos os jogadores”, disse o treinador.

Flamengo-PI x Fluminense

Data: 15/8/2001 (quarta-feira)
Local: Albertão, em Teresina
Horário: 20h30
Juiz: Luiz Gonzaga de Souza (MA)

Flamengo-PI
Palmielli, Niel, Kleber, Mota e Kaio (Ribamar); Jó, Diogo Maia, Joniel (Inha) e Biro Biro (Mardônio); Henrique e Sílvio
Técnico: Paulo Moroni

Fluminense
Kléber, Jancarlos, Rodolfo, Zé Carlos e Jadílson; Marcão, Djair, Alex Oliveira e Carlos Alberto; Ademílson e Fábio Bala
Técnico: Renato Gaúcho