Flamengo vence primeira partida do play-off do Estadual

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 2 de dezembro de 2002 as 00:00, por: cdb

Não foi fácil, como previa o técnico Miguel Ângelo da Luz e o “Mão Santa” Oscar Schmidt, mas o Flamengo saiu na frente sobre o Botafogo no play-off de três partidas valendo pelas semifinais do Campeonato Estadual Masculino Adulto de Basquete-2002. Flamengo 99 a 94, com 56 a 48 no primeiro tempo, num jogo que na verdade só foi decidido nos últimos dois minutos do último quarto, quando o Mengão fez 94 a 90 e pode administrar a vantagem com autoridade.

O calor fortíssimo no Ginásio do Olaria, local da partida, ajudou a jovem equipe do Botafogo comandada por Hélio e Douglas. Na base da garra e da velocidade, os jovens botafoguenses comandados pelo técnico Marcus Vinícius imprimiram um ritmo de jogo nada favorável a jogadores mais velhos como Oscar, que aos 45 minutos bem poderia ser pai de um dos adversários.

O cestinha foi o armador Hélio, do Botafogo, com 31 pontos, enquanto Oscar contabilizou 28 pontos e passou a marca dos 6 mil pontos (6.024 pontos) vestindo a camisa rubro-negra desde 1999, quando foi contratado pelo Flamengo. Oscar saiu de quadra eufórico com mais um recorde em sua brilhante carreira, mas chamando a atenção do time do Flamengo para o segundo jogo do play-off na próxima sexta-feira, dia 6 de dezembro, às 20 horas, no Ginásio do Tijuca T.C. Se houver necessidade de um terceiro jogo, a data é o próximo domingo, dia 8, às 11 horas, no mesmo local.

A outra semifinal do Estadual de Basquete será disputada entre Vasco e Automóvel Clube de Campos, que começam a série na próxima quinta-feira, dia 5, no Ginásio do Municipal, no Rio. O segundo jogo já está marcado para domingo, dia 8, em Campos, e o terceiro, se houver necessidade, no dia 10, às 20 horas, no mesmo local.