Flamengo terá força máxima no clássico

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 11 de outubro de 2002 as 17:31, por: cdb

Pela segunda vez neste Campeonato Brasileiro, o técnico Evaristo de Macedo poderá escalar o time ideal do Flamengo, à exceção do zagueiro Valdson, que operou os ligamentos cruzados do joelho direito e só volta a jogar em 2002.

Com o provável retorno do goleiro Júlio César e dos laterais Alessandro e Athirson, o treinador terá todos os jogadores a sua disposição para o clássico contra o Vasco, na próxima quarta-feira, no Maracanã, a exemplo do que aconteceu na goleada de 5 x 2 sobre o Fluminense, no começo de setembro.

Com a confirmação do retorno de Alessandro na lateral direita, Felipe Mello retornaria ao meio-campo, fazendo a função de segundo volante. Júlio César e Athirson entrariam nas vagas de Diego e Anderson, respectivamente.

“Trabalhamos forte para voltar contra o Vasco. No meu caso, a dor diminuiu bastante e, aos poucos, estou recuperando a forma física. Quero muito ajudar o Flamengo a conseguir uma vitória nesse clássico”, afirmou Athirson, recuperado de um estiramento na parte posterior da coxa direita.

Livre das dores no músculo adutor da coxa direita – a mesma lesão de Júlio César – que o afastaram do time por cerca de 40 dias, Alessandro está contando os dias para o clássico com o Vasco.

“Estou numa esperança muito grande de jogar porque não sinto mais dor. Se depender de mim, minha chance de enfrentar o Vasco, de zero a dez, é dez”, disse o jogador.