Flamengo tem vitória apertada sobre o Ajax

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de abril de 2004 as 05:10, por: cdb

O Flamengo/Petrobras começou a 12ª semana do Campeonato Nacional de Basquete Masculino com uma vitória apertada, no último domingo, sobre o Universo/Ajax, em Goiânia, por 86 a 85, e segue na vice-liderança da competição, com 18 vitórias em 24 partidas. O Ajax vem logo atrás, em terceiro, com 17 vitórias também em 24 jogos.

– Foi uma vitória conquistada com muita garra e determinação. Sabíamos que seria uma partida difícil, já que as duas equipes estavam empatadas na classificação. Felizmente, o time teve tranqüilidade para definir as bolas decisivas e esse resultado nos mantém na vice-liderança – comentou o técnico Emmanuel Bonfim, do Flamengo.

Inconformada com a derrota, a torcida do Ajax tentou agredir o time rubro-negro ainda no estádio e no caminho para o ônibus.

– Quando acabou o jogo, estávamos no meio da quadra fazendo alongamento e alguns torcedores começaram a atirar coisas em nós. Depois, no caminho para o ônibus, fomos agredidos a tapas e pontapés até que a polícia chegou. O João Batista (assistente técnico do time), chegou a perder os óculos – contou o gerente de esportes terrestres do Flamengo, Luiz Carlos Peixoto.

– Mandei um ofício para a confederação, explicando o que aconteceu. O ginásio pode ser interditado e o time perder o mando de campo. Vamos ver o que vai ser decidido – acrescentou Peixoto.

Jogando em casa, o ACF/Campos/Universo derrotou o Uniara/Araquarara por 82 a 74 e subiu para a sexta posição.