Flamengo sonha com a liderança no Brasileirão

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 31 de agosto de 2011 as 10:47, por: cdb
Léo Moura completa 350 jogos com a camisa do Flamengo

Vivendo grande fase no Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Avaí, às 21h50m, na Ressacada, em Florianópolis, pensando em liderança. Para conseguir assumir a primeira posição, basta o Flamengo vencer e torcer para o Corinthians tropeçar diante do Grêmio. A partida do rival rubro-negro acontecerá mais cedo e terminará antes de a bola rolar na Ressacada.

Nesta quarta-feira, Léo Moura completará 350 jogos com o manto sagrado e avisou que em nenhum momento pensa em deixar o clube de seu coração.

– Nem passa pela minha cabeça deixar o Flamengo. Estou muito feliz aqui. Quero entrar para a galeria dos jogadores que mais vestiram esta camisa –, disse Léo Moura.

No ano passado, contra o mesmo adversário, o lateral completou os 300 jogos com a camisa do Flamengo. O jogador já tem 39 gols pelo Rubro-negro e espera continuar fazendo gols e jogando pelo time da Gávea.

– Quero chegar a 500 jogos. Neste jogo, consigo mais uma marca e logo no ano em que conquistei meu primeiro título invicto pelo Flamengo. Para manter o sucesso no Flamengo, busco me preparar, pois a cobrança sempre é grande demais.

Willians é outro que há tempos se destaca com a camisa do Flamengo e mostra que pode ser um jogador muito útil ao time rubro-negro e quem sabe para a Seleção Brasileira, em um futuro próximo. Com muita qualidade no desarme e força de vontade, o volante já foi comparado neste ano ao argentino Messi, após marcar um golaço, é o líder de desarmes do Brasileiro e no último jogo, contra o Vasco, ainda provou que pode jogar como zagueiro.

Na partida desta quarta-feira, o camisa 8 muito provavelmente voltará para o meio de campo e fará de tudo para ajudar a equipe sair do estádio com os três pontos e quem sabe a liderança da competição.

– Estou pronto para ajudar a minha equipe. Já falaram muita coisa e eu sigo trabalhando para fazer o melhor sempre. Estou a disposição do Luxemburgo para o que ele precisar. Se quiser que eu volte a jogar de zagueiro, vou jogar. Se precisar de mim mais adiantado, também vou fazer –, disse Willians.

No jogo contra o Vasco, Willians surpreendeu muita gente quando foi para a zaga e conseguiu praticamente anular Diego Souza na segunda etapa. Willians continuou fazendo uma grande partida, mesmo sendo baixo e tendo pouca experiencia na posição, o que mostra toda a qualidade do jogador rubro-negro.

– A gente que joga marcando não perde a noção só porque foi mais recuado. Fui jogar naquela posição após o Welinton sair e acabei fazendo um bom papel –, disse Willians.

– Muda pouco jogar na zaga, mas muda. Jogar atrás é mais complicado, pois você não pode errar nunca. Tem de ter mais atenção, pois não tem ninguém mais para te cobrir –, contou.

No jogo desta quarta, Willians deve voltar a jogar como volante e provavelmente terá o meia Thiago Neves mais uma vez por perto para ajudá-lo a dar mais qualidade na saída de bola.

AVAÍ X FLAMENGO

Data: 31 de agosto
Horário: 21h50
Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

AVAÍ: Felipe, Arlan, Gustavo Bastos, Dirceu e Romano; Bruno, Diogo Orlando, Pedro Ken e Lincoln; Rafael Coelho e William. Técnico: Toninho Cecílio.

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Gustavo, Ronaldo Angelim, Rodrigo Alvim (Bottinelli); Willians, Luiz Antonio, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid. TÉC: Vanderlei Luxemburgo.

Comments are closed.