Flamengo promete novidade para se reabilitar

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 5 de setembro de 2011 as 10:50, por: cdb
O técnico do Flamengo sabe que uma sequência de maus resultados acaba gerando uma série de críticas

O técnico Vanderlei Luxemburgo e os jogadores do Flamengo tentam mostrar confiança na reabilitação no Campeonato Brasileiro. A oportunidade para reagir aparecerá na noite desta quinta-feira, contra o líder Corinthians, no Pacaembu.

– Faremos alguma coisa nova na próxima partida –, prometeu o meio-campista Renato Abreu, que tem passagem pelo Corinthians.

– É um confronto direto, difícil, mas o Flamengo não pode pensar em não vencer. Temos muito pouco tempo para trabalhar e estamos cansados, mas se trata de um jogo decisivo –, conscientizou-se.

O Flamengo caiu para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos ganhos – o Corinthians tem 40. Para Luxemburgo, a diferença na tabela não significa muito:

– Temos condições de buscar o resultado e precisamos ir a São Paulo sabendo disso.

O técnico ainda usou frases de efeito para reforçar a ‘novidade’ citada por Renato Abreu para abordar a recuperação.

– Isso aqui é Flamengo. Quando acham que está morto, ele volta e começa a vencer… –, sorriu Vanderlei Luxemburgo.

Vanderlei Luxemburgo não escondeu sua frustração com o desempenho apresentado pelo time neste domingo, quando foi derrotado por 3 a 1 para o Bahia, no Engenhão. Mas, ele lembrou que os danos provocados pela falta de vitórias nas últimas seis rodadas não são irreversíveis, já que o clube tem apenas quatro pontos a menos que o líder Corinthians.

– Deu tudo errado. Hoje foi terrível. Foram três ataques e três gols. Jogamos um futebol péssimo, sem coordenação e mesmo assim estamos no mesmo lugar na tabela. Nos sentimos vencedores por isso. Fizemos seis jogos muito ruins, com exceção do jogo contra o Vasco, em que somamos um ponto com um a menos. O resto foi horrível. Temos que ver no que estamos errando porque no Flamengo se mata um leão a cada dia e foge de dois –, disse o comandante rubro-negro.

Experiente, Luxemburgo sabe que uma sequência de maus resultados acaba gerando uma série de críticas. Para ele, isso é completamente natural, principalmente por reconhecer que o time não vem apresentando boas atuações.

– Tem uma coisa bem simples, que é entrar em campo e jogar bola. Neste momento, toda crítica que chegar procede porque o time não vem bem –, comentou.

Comments are closed.